Kroos revela como Ronaldo e Modric são semelhantes

O ex-jogador da seleção alemã e meio-campista do Real Madrid Toni Kroos falou recentemente sobre as semelhanças que vê entre dois de seus ex-companheiros de equipe, Cristiano Ronaldo e Luka Modric. Kroos, que jogou ao lado de ambos os astros nos gigantes espanhóis, forneceu alguns insights interessantes sobre o que torna Ronaldo e Modric parecidos, apesar de suas diferentes posições e estilos de jogo. “Cristiano e Luka são bem parecidos em alguns aspectos”, revelou Kroos. “Eles são ambos perfeccionistas absolutos quando se trata de sua arte. O nível de dedicação e profissionalismo que eles trazem para o treinamento e as partidas é realmente notável.” O alemão continuou explicando que Ronaldo e Modric compartilham um impulso inabalável para melhorar continuamente e tirar o máximo de si mesmos. “Eles nunca estão satisfeitos, sempre se esforçando para ser melhores. Essa mentalidade é uma grande parte do que os tornou tão bem-sucedidos no mais alto nível”, comentou Kroos.

Kroos revela como Ronaldo e Modric são semelhantes

Ele também observou as qualidades de liderança exibidas pelos dois ícones do Real Madrid. “Eles lideram pelo exemplo por meio de suas ações em campo. Jogadores mais jovens os admiram e são inspirados por sua ética de trabalho e comprometimento.” No geral, Kroos parece ter um profundo respeito pela maneira como Ronaldo e Modric abordam o jogo, apesar de seus estilos de jogo contrastantes como atacante e meio-campista. As percepções do alemão oferecem um raro vislumbre dos traços comuns que unem dois dos verdadeiros grandes do jogo moderno.

Kroos reflete sobre sua aposentadoria e a longevidade de Modric e Ronaldo

Kroos comentou que acredita que Modric quer continuar jogando o máximo que puder. “Eu nunca tive esse mesmo desejo, mas seria ótimo se Luka pudesse jogar por mais um ano. Cada um tem seu próprio caminho neste jogo”, observou Kroos. Ele continuou observando que Modric e Ronaldo têm sido absolutamente obcecados pelo sucesso ao longo de suas ilustres carreiras. “Essa motivação para continuar melhorando e vencendo nunca vai parar para eles. Eles decidiram que ainda não terminaram e continuam a realmente aproveitar o jogo”, disse Kroos ao Bild. Enquanto as condições forem adequadas, Kroos espera que Modric e Ronaldo continuem fortes. “Se tudo lhes convier, então está tudo bem”, disse o alemão. Vale a pena lembrar que o próprio Kroos pendurou as chuteiras recentemente após uma carreira notável. Sua partida final foi no Campeonato Europeu de 2024, onde sua seleção alemã perdeu por 2 a 1 para a Espanha nas quartas de final.

Ao longo de sua carreira no clube, Kroos acumulou impressionantes 754 aparições, marcando 73 gols e dando 166 assistências, enquanto ganhava 33 troféus importantes. Ele também ganhou 113 jogos pela seleção alemã, marcando 17 gols e dando assistências para mais 21. Claro, o destaque foi Kroos fazer parte do triunfo da Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Refletindo sobre sua própria aposentadoria, Kroos reconheceu que não foi uma decisão fácil. “Houve momentos em que pensei que poderia continuar jogando no nível mais alto por mais alguns anos. Mas no final, eu sabia que era o momento certo para me afastar.” Ele enfatizou o desgaste físico e mental que vem com a competição no mais alto nível por tanto tempo.

Kroos reflete sobre sua aposentadoria e a longevidade de Modric e Ronaldo

“Quanto mais velho você fica, mais difícil se torna manter esse nível de desempenho, dia após dia. Seu corpo não se recupera tão rápido, e o foco mental necessário é exaustivo”, explicou Kroos. “Tenho muito respeito por jogadores como Luka e Cristiano, que conseguem sustentar esse nível de excelência por tanto tempo.” O meio-campista alemão disse que está ansioso pelo próximo capítulo, mas admitiu que será estranho não estar em campo. “O futebol tem sido minha vida desde que me lembro. Vai ser muito diferente não ter mais essa rotina, esse foco singular”, refletiu. Kroos planeja tirar um tempo para descomprimir e descobrir o que quer fazer a seguir. “Recebi algumas ofertas para ser treinador ou comentarista, mas não estou com pressa para decidir. Só quero aproveitar esse período de não ter que me apresentar para o treinamento todos os dias!”

Ele sugeriu, no entanto, que pode eventualmente querer compartilhar suas experiências e percepções com a próxima geração de jogadores. “Aprendi muito ao longo dos anos, com tantos treinadores e companheiros de equipe incríveis. Se eu puder passar uma fração desse conhecimento, acho que acharia isso muito gratificante.” Por enquanto, Kroos está simplesmente grato pela oportunidade que teve de jogar no mais alto nível por tanto tempo. “Tive a sorte de viver meu sonho, de competir contra os melhores jogadores do mundo e ganhar alguns troféus importantes ao longo do caminho. Nem todo mundo tem essa chance, então me sinto muito sortudo.” Ao relembrar sua carreira histórica, Kroos destacou a camaradagem e os relacionamentos que construiu como as memórias mais queridas. “Os altos e baixos, os triunfos e decepções – eu não trocaria nada disso. Os laços que você forma com seus companheiros de equipe, é disso que mais sentirei falta.”

Avaliação
( No ratings yet )
Cristiano Ronaldo
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: